terça-feira, 28 de julho de 2015

CONCURSO DE PEÕES E PRENDAS DO MUNICÍPIO SERÁ REALIZADO DIA 22 DE AGOSTO NO PIQUETE SANGA DA BENTA

Diretor de Cultura Valdevi Maciel e Comissão Avaliadora 2014
O Departamento de Cultura continua trabalhando os preparativos para os Festejos Farroupilha/2015, programando os eventos culturais entre as entidades tradicionalistas. Está em andamento o Curso em Aperfeiçoamento em Cultura Gaúcha, que vai até dia 20 de agosto, sendo realizado no Salão Nobre da Casa de Cultura Tirteu Rocha Viana, nas segundas e quintas-feiras, com foco na preparação dos candidatos a peões e prendas do município, cujo concurso será realizado no dia 22 de agosto, na sede social do Piquete Tradicionalista Sanga da Benta, entidade da atual Prenda do município, Janaina Silva. 
          Conforme Valdevi de Lima Maciel, Diretor de Cultura do município, nas oficinas são trabalhadas noções de história e geografia do estado e município, tradição, tradicionalismo e folclore do Rio Grande do Sul, onde ele e Éridio Silveira ministram as aulas. Falou também que a Comissão Avaliadora para o concurso será composta por integrantes de outros municípios, nos dois concursos, e que, já está tudo organizado para que o evento seja realizado com pleno exito.
       Já o Patrão do Piquete Tradicionalista Sanga da Benta, Augusto Ramiro Soares Marques (Gorjeta), afirmou que está muito honrado em mais uma vez sua entidade sediar esse grande evento para São Francisco de Assis, que é o cuncurso de peões e prendas do município, e que já está preparado para receber a todos durante o dia no concurso e a noite no grande baile que vai empossar os novos peões e prendas, que será animado pelo grupo musical Canto e Fronteira da cidade de Rosário do Sul

Grupo Canto e Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário