quarta-feira, 17 de junho de 2015

REUNIÃO EM ALEGRETE FORMALIZA CAVALGADA REGIONAL

               
               Recentemente foi realizada uma reunião em Alegrete, onde foi tratado sobre a realização de uma  cavalgada que deverá percorrer o território dos municípios de São Francisco de Assis, Manoel Viana e Alegrete, ainda o mês de outubro (segunda quinzena). A reunião, que aconteceu no gabinete do Prefeito Erasmo, além dele, contou com a presença da Prefeita Silvana Ben Salbego (Manoel Viana); Valdevi Maciel, Diretor de Cultura, representando o Prefeito Horácio Brasil; Vereadora Judete Ferrari, Presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete; Vereador Cleo Trindade (Alegrete); Ione Caminha, Secretária de Educação e Cultura de Manoel Viana; Cristina Aurélio, Diretora de Turismo de Alegrete; Carlos Eduardo Costa Mello, Assessor Jurídico Legislativo Vianense; José Diocemar Cáceres, Diretor de Cultura de Manoel Viana; Rogério Ayres, Adjunto da Cultura de São Francisco de Assis; Ilva Goulart, Coordenadora da 4ª Região Tradicionalista/MTG; Paulo Pugliero, Coordenador Municipal Tradicionalista de Manoel Viana; Paulo Bittencourt, Vice-coordenador Tradicionalista de Manoel Viana; Fábio Paz Martins, Coordenador do Grupo de Cavalarianos Honorival Witt Paz/São Fco. Assis.
                  O Diretor de Cultura Valdevi Maciel explanou o projeto que visa um resgate histórico de fotos ocorridos na região de 1893 a 1923, revoluções que tiveram combates nesses municípios. Falou também que o projeto nasceu de uma antiga aspiração, e em nossa conversa com o Coordenador Paulo Pugliero foram intensificadas as tratativas a respeito do tema.
Já o Coordenador Pugliero falou na possível data para a realização do evento, que deverá ser na segunda quinzena de outubro. 
             O Prefeito Erasmo foi solidário a proposta e apoiou incondicionalmente o projeto, dizendo que Alegrete não só apoia como tem grande participação em eventos dessa natureza.
Foi sugerido a feitura de um projeto de lei, oficializando a cavalgada, que deverá ser apresentado para apreciação nas Câmaras de Vereadores do três municípios, visando fortalecer esse evento inédito na nossa região. A cavalgada - que ficou denominada, "Cavalgada Para Um Resgate Histórico - 1893/1923 - Alegrete/Manoel Viana/São Francisco de Assis" - deverá ser estruturada no seu detalhamento por uma comissão que será representada pelos três municípios, formada por Valdevi Maciel (São Fco. Assis), Paulo Pugliero (Manoel Viana) e Cleo Trindade (Alegrete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário