segunda-feira, 25 de maio de 2015

MUSEU CÔNEGO HUGO RECEBE VISITAS ILUSTRES


        O Museu Cônego Hugo recebeu visitantes ilustres, que estiveram participando da solenidade de abertura da 2ª Semana do Museu Cônego Hugo, a Museóloga Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte (Diretora do Museu Gama D'Eça), e Coordenadora da 5ª Região Museológica do Rio Grande do Sul, filha de José Mariano da Rocha Filho, fundador da Universidade Federal de Santa Maria, primeira universidade federal fundada no interior do nosso País e Carine Silva Duarte, Coordenadora do Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul.
            Elas fizeram uma visita técnica ao Museu, suas galerias de Artes, de Ciências, de História e de Paleontologia, ao arquivo e à reserva técnica. A Coordenadora do SEM/RS fez uma doação de livros e catálogos, enriquecendo à coleção bibliográfica. Conversamos sobre a museografia, conservação, preservação e doações de objetos ao acervo, futuros eventos, projetos e divulgação do nosso Museu, relata a Coordenadora Fabiana.

            A Coordenadora do Museu Fabiana Mazuco falou que os objetivos propostos com a 2ª Semana do Museu Cônego foram atingidos com uma programação que procurou contemplar os mais diversos setores culturais do município. E tem imensa satisfação de agradecer o apoio e a parceria que viabilizou a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário