terça-feira, 26 de maio de 2015

PRENDA TAYLINE MANGANELI É PARABENIZADA PELO DEPARTAMENTO DE CULTURA

                                    O Departamento de Cultura em nome da Administração Municipal liderada pelo Prefeito Horácio Brasil e o Vice-prefeito Ademar Frescura, vem de público registrar os votos de CONGRATULAÇÃO E RECONHECIMENTO a prenda TAYLINE ALVES MANGANELI pelo excelente trabalho realizado no prendado estadual, quando 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, onde representou o CTG Pedro Telles Tourem, o município de São Francisco de Assis e a 10ª Região Tradicionalista. Tayline foi eleita ano passado na Ciranda em Santa Maria e passou essa responsabilidade no evento realizado recentemente na cidade de Rio Grande. Esses votos são extensivos aos pais (Giovani e Berenice) e demais familiares da prenda, bem como os dirigentes (patronagem) da entidade de origem de Tayline, o CTG Pedro Telles Tourem.
                  Vale registrar que Tayline resolveu passar para um livro, seu trabalho de pesquisa sobre o tema que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) ofereceu para a 44ª Ciranda Cultural de Prendas 2014, que foi realizada em Santa Maria, quando ela concorreu a prenda do Estado na categoria mirim, intitulado "Resgatando Contos - Um Tesouro Imaginário", que teve apoio irrestrito do Departamento de Cultura na feitura desta obra.    

           O Diretor de Cultura Valdevi Maciel falou de sua alegria em ver Tayline ostentar uma faixa de Prenda do Rio Grande do Sul, pois viu o esforço de seus pais e dela própria desde os primeiros concursos no CTG Pedro Telles Tourem até a Região. Com relação ao livro, agradeço a Tayline por ter me convidado para prefaciar seu livro, que vai marcar a história literária assisense e ser uma peça importante do folclore riograndense. E finalizou enfatizando que Tayline Manganeli foi a primeira filha de São Francisco de Assis a galgar uma faixa de Prenda do Rio Grande do Sul, portanto merece essa distinção das autoridades de sua terra natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário