sexta-feira, 22 de maio de 2015

2ª SEMANA DO MUSEU TEVE ABERTURA SOLENE


Momento do pronunciamento do Diretor de Cultura do Município
   Foi realizada no Clube Assisense, a solenidade de abertura oficial da 2ª Semana do Museu Cônego Hugo, com a presença do Vice-prefeito Ademar Frescura (representando o Prefeito Horácio Brasil), a Secretária de Educação e Cultura Edy Bitencourt, o Diretor de Cultura Valdevi Maciel, a Coordenadora do Museu Fabiana Mazuco, o Secretário da Saúde Herton Couceiro (responsável pelo protocolo do evento), o Secretário da Administração Paulo Gioda, o Secretário da Agricultura Divando Nemitz, a Presidente do Poder Legislativo Vereadora Sonia Nemitz, o Vereador Jeremias Oliveira, entre outras autoridades.

                Na ocasião foi prestada uma homenagem a Professora Eni Vieira, que coordenou os trabalhos do Museu por muitos anos e agora esta aposentada. Também estiveram presentes no evento a Coordenadora do Sistema Estadual de Museus (SEM) Carine Duarte (palestrante do evento) e a Museóloga Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte (UFSM).
                   A Coordenadora do Museu Fabiana Mazuco falou de sua satisfação em receber as autoridades e convidados para esse evento que marcou a abertura da 2ª Semana do Museu Cônego Hugo que tem como tema esse ano: "Museus para uma sociedade sustentável" e que espera a comunidade assisense para visitarem o Museu não só nessa semana dedicada a ele.

            Já o Diretor de Cultura Valdevi Maciel registrou seu contentamento com a merecida homenagem a Professora Eni Vieira que administrou e cuidou muito do Museu Cônego Hugo chegando agora na sua aposentadoria.

Momento da homenagem a Professora Eni
Professora Eni Vieira, homenageada
                   



Coordenadora do SEM/RS  Carina Duarte
Museóloga Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário