sexta-feira, 27 de novembro de 2015

QUERÊNCIA DO BUGIO É TRATADO ENTRE ANTIGOS PROMOTORES DO EVENTO E DIRETOR DE CULTURA

                                 Hoje pela manhã foi realizada uma reunião na Casa de Cultura Tirteu Rocha Viana, com a presença do Vice-prefeito Ademar Frescura, o Diretor de Cultura Valdevi Maciel e os membros do Grupo de Arte e Cultura Querência do Bugio, onde foi tratado sobre o festival Querência do Bugio, as dificuldades encontradas para a sua realização, que são de ordem principalmente financeiras, porém estão buscando - juntamente com o Departamento de Cultura do município - uma maneira plausível e possível para realizá-lo.
                                 O Presidente do GAC Querência do Bugio, Erinewton Aires Cortes, falou das grandes dificuldades que sua diretoria sempre encontrou para por em prática o evento, porém o festival hoje está sem nenhuma dívida ou compromisso anteriormente contraído em sua gestão, que não esteja equacionado. O Presidente Cortes foi enfático ao dizer que o festival tem que continuar, no medelo que vinha sendo realizado, para não perder sua identidade e o compromisso com a sua essência.
                                 Os senhores Bruno Passamani, Sergio Binato de Almeida e Rogério Costa Ayres também componentes da diretoria da entidade, se pronunciaram ratificando as palavras do presidente.
                                 Já o Diretor de Cultura Valdevi de Lima Maciel registrou que a Administração Municipal está pronta para dar a sua parcela de colaboração para que definitivamente aconteçam mais edições do nosso festival, que é um patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário