segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SÃO FRANCISCO DE ASSIS RECEBEU A VISITA DO PRESIDENTE DO MTG QUE PARTICIPOU DE SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES

                      
                         Na tarde desta segunda-feira (12/09) a Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis, realizou uma Sessão Solene daquele Poder em homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
                         O tributo foi de iniciativa da Vereadora Sonia Nemitz (PP) e contou com a presença do Presidente do MTG Nairo Callegaro, Coordenador da 10ª Região Tradicionalista Olacides Fortes da Silveira, Diretor Cultural da 10ª RT Valdevi de Lima Maciel, 1ª Prenda da 10ª RT Vanessa Fontana Maciel, 1ª Prenda Juvenil da 10ª RT Pauline Rivas Comis, 2ª Prenda Juvenil da 10ª RT Jaíne Severo, 1º Piá da 10ª RT Daniel Flores Pereira, entre outros vários jovens tradicionalistas que fazem parte dos Prendados e Peonadas das entidades tradicionalistas e do município, Patrões e membros de Patronagens.
                         A Sessão foi presidida pelo Vereador Dário Salbego Ben (PP), que relatou em seu pronunciamento de abertura, sobre a importância do evento e seu contexto histórico, bem como agradeceu a presença de todos, especialmente a do Presidente do MTG que viajou quase 500 kilometros para estar presente na reunião.
Já a proponente da matéria, Vereadora Sonia Nemitz falou que sua iniciativa foi para comemorar os 50 anos do Movimento e prestar homenagens a muitos tradicionalistas assisenses que ocuparam cargos em nossa 10ª Região Tradicionalista, ao longo desses anos, mantendo o tradicionalismo em atividades e nos orgulhando muito.
                         O Vereador Claudio Aguiar (PMDB) falou em nome dos demais Vereadores, registrando o seu contentamento com a Sessão, relembrando suas origens familiares, as suas ligações com o tradicionalismo gaúcho e finalizou salientando a importância do MTG, na formação social e ética dos cidadãos, desde os ensinamentos na base familiar, o que hoje, segundo o Vereador, está em desuso, sendo a causa da desintegração da nossa sociedade.
                         O Presidente do MTG Nairo Callegaro fez um pronunciamento onde discorreu sobre os fatos históricos que culminaram com a fundação do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Falou sobre as finalidades e operacionalidade da entidade que atualmente congrega mais de 1700 entidades tradicionalistas no Rio Grande do Sul. Agradeceu aos Vereadores pela importância do registro da Sessão Solene. E finalizou conclamando e alertando aos jovens tradicionalistas da importância de seus trabalhos atuais e a consciência de que eles serão, num futuro breve, os responsáveis pela liderança do trabalho em favor do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
                         O Prefeito Horacio Brasil finalizou os pronunciamentos da tarde deixou suas homengens aos 50 anos do MTG, agradecendo a presença do Presidente Nairo Callegaro em São Francisco de Assis, juntamente com sua mãe e enfatizando as palavras que foram usadas naquela tribuna que faziam referências a ética, moral, bons costumes, personalidade e boa educação, que hoje são heranças culturais do tradicionalismo nas famílias gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário