quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FOI UM SUCESSO A 1ª CAMINHADA DO JOVEM TRADICIONALISTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


                         Na tarde de hoje, primeiro dia da Semana Farroupilha 2016, foi realizada com sucesso a primeira Caminhada do Jovem Tradicionalista de São Francisco de Assis. O evento que foi idealizado pelo Departamento de Cultura do município e coordenado pelos Prendados e Peonadas do Município e da 10ª Região Tradicionalista, contou com a participação de 105 jovens que representaram o CTG Negrinho do Pastoreio, CTG Pedro Telles Tourem, Piquete Tradicionalista Sanga da Benta e o Piquete Fazenda Branca.
                         O "Dia do Jovem Tradicionalista" é comemorado no dia 5 de setembro, porém foi festejada no dia de hoje por ser o primeiro dia da Semana Farroupilha, servindo de atrativo e incentivo na programação do evento maior da tradição gaúcha.
                         O Diretor de Cultura Valdevi Maciel falou que a 1ª Prenda do Município Janaína Silva, a 1ª Prenda da 10ª Região Tradicionalista Vanessa Fontana Maciel e o 1º Peão do Município Eduardo Prates Bordinhão lideraram o trabalho de planejamento e organização do evento, com o apoio dos demais companheiros de Peonadas e Prendados, bem como a realização da programação artístico-cultural que foi levada a efeito no CTG Negrinho do Pastoreio, onde os jovens declamaram, cantaram, contaram lendas, dançaram, executaram suas gaitas e violões, numa confraternização de amizades e verdadeira demostração de amor as nossas tradições.
                         O evento está incluído na programação dos Festejos Farroupilhas do município, valendo pontos no somatório geral. E dado ao sucesso, a juventude tradicionalista de São Francisco de Assis, que unida promoveu e participou da caminhada, entusiasmada já pensa e começa a planejar o evento para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário