segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DIRETOR DE CULTURA PROFERE PALESTRA EM SÃO VICENTE DO SUL


                         Neste domingo, 21 de agosto, o Diretor de Cultura do município Valdevi de Lima Maciel proferiu palestra no 135º Encontro de Peões e Prendas da 10ª Região Tradicionalista, realizado no CTG Cancela da Fronteira de São Vicente do Sul, que contou com a presença de um bom número de peões, prendas e tradicionalistas de todas as idades.
                         O Encontro que foi presidido pela 1ª Prenda da 10ª Região Tradicionalista Vanessa Fontana Maciel, contou com a presença do Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretária de Educação daquel município, bem como o Patrão do CTG anfitrião, sendo levado a efeito com a palestra: "Como redigir corretamente uma ata", onde Valdevi Maciel trabalhou a feitura deste importante documento que relata e registra uma reunião, um evento ou um acontecimento que necessite deste importante registro.
                         Já o tradicionalista Elio Cesar (Cultural 10ª RT) e a Professora Síndia Delavechia (Diretora Cultural do Cancela) foram os painelistas no tem: "Resgatando o Cancela das Artes para fazer memória", importantes eventos do CTG Cancela da Fronteira que estão desativados e que foram resgatados para o conhecimento dos jovens presentes no encontro.
                         Ao final foi decidido que o 136º Encontro de Peões e Prendas da 10ª Região Tradicionalista será realizado no CTG Coxilha de Ronda de Santiago, no dia 30 de outubro. Também foi anunciado pelo Diretor Cultural Valdevi Maciel que conseguiu junto ao MTG, o Curso de Formação Tradicionalista (CFOR Básico) para ser realizado na Região, no dia 27 de novembro, domingo, no CTG Cancela da Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário