terça-feira, 26 de abril de 2016

DIRETOR DE CULTURA MINISTRA PALESTRA EM SANTIAGO


                                No domingo próximo passado, o Diretor de Cultura Valdevi de Lima Maciel proferiu uma palestra no Piquete Tradicionalista Irmãos Sagrilo, em Santiago, no Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha, que este ano trabalha o tema "MTG 50 Anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha, que foi promovido pela 1ª Prenda Juvenil daquela entidade, Isadora Uberti, o Piá Rafael Linhares Chaves, o Piazito Gustavo Linhares Chaves e a 1ª Prenda Carolina da Luz. O evento contou com a presença do Coordenador Olacides Fortes da Silveira e sua esposa.
                         A palestra, no tema "Qual é o teu legado? Uma reflexão sobre os 50 anos do MTG" foi um momento onde os tradicionalistas presentes no projeto puderam refletir e externar um pouco de suas trajetórias no Movimento organizado, que completa 50 anos de existência.
                        Para finalizar o evento, teve um momento artístico onde o Piá Rafael Linhares Chaves executou várias músicas na sua gaita e a apresentação do Grupo de Danças Gente da Terra do Piquete Tradicionalista Irmãos Sagrilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário