sexta-feira, 15 de abril de 2016

1ª PRENDA JUVENIL DA 10ª REGIÃO REALIZOU SEUS PROJETOS COM VISTAS A CIRANDA ESTADUAL DE PRENDAS


                         Projeto MTG e a Comunidade Escolar realizado pela 1ª Prenda Juvenil da 10ª Região Tradicionalista, Emanuele Lançanova Pilar, teve a primeira ação realizada em 25 de março do corrente ano com os alunos da Escola de Ensino Fundamental José Batista Pompeu, na cidade de São Francisco de Assis.
                         Emanuele falou que nos temas trabalhados estava a explanação sobre a história do Movimento Tradicionalista Gaúcho; o que é ser prenda ou peão; uma roda de chimarrão sobre vivencias da prenda promotora.
Já na segunda ação no dia 06 de abril no CTG Pedro Telles Tourem teve uma passeio pela entidade, apresentação dos livros da biografia da cirandas e entreveros ajuntamento com uso de fantoches contou a Lenda do Negrinho do Pastoreio, após apresentou o conto das “Trezentas Onças” do livro Contos Gauchescos de João Simões Lopes Neto.
                          No projeto "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha", ela desenvolveu a primeira ação no dia 06 de março do corrente ano no CTG Pedro Telles Tourem, tendo abordado a explanação sobre a historia do Movimento Tradicionalista Gaúcho e após uma gincana. E a segunda ação realizou-se dia 19 de março paralelo a 27ª FECARS na qual teve uma menção honrosa algumas pessoas que marcaram o Cinquentenário frente a 10ªRegião Tradicionalista e logo após as prendas promotoras do evento realizaram uma gincana cultural para que todos os participantes interagissem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário