terça-feira, 27 de outubro de 2015

17ª EDIÇÃO DO REPONTE DAS ARTES GAÚCHAS VAI SER REALIZADA NO DIA 6 DE DEZEMBRO

       Recentemente foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Horácio Brasil, com a presença do Patrão em exercício do CTG Pedro Telles Tourem, Carlos Ari Lamberty, a Sota-capataz (Secretária) da entidade, Lourdes Terezinha Baú e o Diretor de Cultura Valdevi de Lima Maciel.
       O Patrão Carlos Lamberty falou que um evento da envergadura do Reponte só pode ser realizado com o apoio da Administração Municipal, sendo um festival que traz delegações de vários municípios do estado, o que nos preocupa em bem receber a todos, finalizou o Patrão Lamberty.
            Já o Prefeito Horácio Brasil deixou claro que apesar das adversidades sofridas com os repasses tanto do Governo estadual como federal, mais os estragos causados por fenômenos da natureza, a Administração Municipal quer apoiar o evento, como sempre fez, pois o Reponte é um evento que projeta culturalmente São Francisco de Assis no cenário estadual e tem que continuar sendo realizado.
         O Reponte das Artes Gaúchas, evento promovido pelo CTG Pedro Telles Tourem, teve inicio no final da década de 1980, sendo um evento campeiro e artístico, atualmente é realizado somente nos concursos artístico, nas modalidades de Declamação (masculino e feminino) e Danças Tradicionais (pré-mirim, mirim, juvenil e adulto). O Reponte é considerado o "Maior Evento Artístico Cultural da 10ª Região Tradicionalista", assim como o Patrono da entidade promotora - Pedro Telles Tourem - é o também o "Patrono do Tradicionalismo na 10ª Região Tradicionalista", em virtude de liderar os trabalhos iniciais da entidade pioneira na região, o CTG Negrinho do Pastoreio.
         O evento que esse ano vai ser realizado no dia 6 de dezembro, terá avaliadores da equipe técnica do ENART/2015, as inscrições encerram no dia 4 de dezembro do ano em curso e vai oferecer a importância de R$ 3.600,00 em premiações. Maiores informações nos fones (55) 9633 2617 Carlinhos Lamberty (Patrão) e 9699 8722 Ildonir Padilha (Presidente da Comissão Organizadora do Evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário