terça-feira, 1 de setembro de 2015

DEPARTAMENTO DE CULTURA APOIA O PIQUETE CAPITÃO RODRIGO QUE EMPOSSA NOVO PRENDADO E PIÁ

              No final de semana próximo passado, no salão da comunidade do Espinilho, o Piquete Capitão Rodrigo promoveu a posse do novo prendado e piá da entidade, para a gestão 2015/2016. As prendas empossadas são: 1ª Prenda - Michele da Silva Bernardi; 2ª Prenda - Eliane Lançanova Marques; 1ª Prenda Juvenil - Emeli Lançanova Bacelar; 2ª Prenda Juvenil - Ingrid Olim Bernardi; 1ª Prenda Mirim - Sabrini Olim Bernardi e o Piá - Andrigo da Rosa de Freitas.   Também estiveram presentes na solenidade, o Presidente da Comunidade do Espinilho, Antonio Arisoli Melo, o Vice-presidente da Comunidade, José Agassis Bernardi e o Vereador Jeremias Oliveira.
             O Piquete Capitão Rodrigo foi fundado em 15 de outubro de 1985 e hoje é Patrão o tradicionalista Carlos Freitas, que tem como Capataz Leandro Colpo, Sota-capataz Márcio Bacelar, Encarregado da Guaiaca Herton Dalsoto e responsáveis pela Invernada Campeira Rodrigo Freitas e Marcelo Bernardi.
              O Diretor de Cultura Valdevi de Lima Maciel falou que foi com imenso prazer que colaborou na realização da solenidade, por tratar-se de um evento cultural que congregou a comunidade do espinilho. E finalizou parabenizando as prendas, o piá, seus familiares e a patronagem do Piquete pela realização deste lindo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário