sexta-feira, 29 de maio de 2015

FESTIVAL QUERÊNCIA DO BUGIO É PLANEJADO EM REUNIÃO

    O Departamento de Cultura reuniu-se com o Prefeito Horacio Brasil, o Vice-prefeito Ademar Frescura , o Secretário da Administração e Planejamento Francisco Paulo Gioda e o Produtor Cultural Herton Couceiro, onde tratou sobre assuntos relativos a realização do festival Querência do Bugio, com previsão para ser realizado em 2016, sendo que a data ainda esta em estudo, bem como foi tratado sobre a feitura de projetos pela Lei de Incentivo a Cultura (LIC) à nível de estado e Lei Rouanet à nível federal.
                          O Prefeito Horacio falou da importância da realização do festival, uma vez que é o cartão de visita cultural da São Francisco de Assis, além de ser o instrumento principal de difusão e divulgação do rítmo Bugio, gerado no Mato Grande, 5º distrito do nosso município, através da inspiração e criação do gaiteiro Wenceslau da Silva Gomes (Neneca). E mais uma vez, credenciou o Departamento de Cultura com amplos poderes para realizar o evento.
Por sua vez, o Vice-prefeito Ademar Frescura falou do sucesso das realizações do Festival Querência do Bugio juntamente com a FEICASSIS, nos quatro anos de sua gestão, sugerindo que esses eventos novamente fossem realizados conjuntamente.
                           Já o Diretor de Cultura Valdevi Maciel registrou que está tomando providências com relação aos primeiros passos e decisões iniciais para o evento de fato venha a ser realizado e obtenha todo o sucesso esperado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário