quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITO HORACIO BRASIL APOIA O RETORNO DO FESTIVAL QUERÊNCIA DO BUGIO


                                                                               Foi realizada no gabinete do Prefeito Horacio Brasil, uma importante reunião para a cultura assisense. Na ocasião estavam presentes, além do Prefeito, o Diretor de Cultura Valdevi Maciel, o Adjunto da Cultura Rogério Ayres, o Produtor Cultural Herton Couceiro e o Presidente do Grupo de Arte e Cultura Querência do Bugio Eri Côrtes, onde foi tratado sobre o festival Querência do Bugio, que não é realizado a dois anos.
                                                                        O Presidente Eri Côrtes foi enfático ao falar que devido as dificuldades que vem enfrentando para organizar o evento e o próprio desgaste devido ao longo tempo que ficou na coordenação do mesmo, imagina que chegou a hora de passar essa responsabilidade a outras pessoas que poderão organizar o festival, para que retome o lugar de destaque que tem no cenário artístico-cultural no estado do Rio Grande do Sul. E aproveitou o momento para repassar ao Departamento de Cultura do município a organização do evento.
                                                                     Já o Produtor Cultural Herton Couceiro falou que o festival tem condições de retornar a ser realizado, pois há condições de elaborar bons projetos, que viabilizarão meios de resgatar o evento.
                                                                       Conforme o Diretor de Cultura Valdevi Maciel, o festival é uma das referencias culturais do estado, uma vez que difundi e promove o único ritmo eminentemente gaúcho - o Bugio - gerado em solo assisense, portanto é de suma importância a realização do festival.
                                                                                  Por sua vez o Prefeito Horacio Brasil manifestou-se favorável que o Departamento de Cultura venha organizar as próximas edições deste evento, colocando-se particularmente a disposição para colaborar com o que fosse preciso para a realização do mesmo, dizendo ainda que o município será um parceiro inconteste, fazendo o possível para auxiliar no regresso deste valioso evento cultural para a região e estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário