sábado, 6 de fevereiro de 2016

HOJE INICIA O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA NO CARNAVAL DE SÃO CHICO

                     Chegou o dia tão esperado, vai iniciar o carnaval de rua de São Francisco de Assis. Hoje, sábado teremos o desfile da Escola Samba Unidos da Pé Preto. E amanhã será a vez da Escola de Samba Imperadores do Samba Assisense, com desfiles a partir das 22 horas, na passarela do samba, em frente a Praça Independência. As duas primeiras noites com animação da Banda Suite 14 e as duas finais com a Banda Mais Farra.
                     Somente a Pé Preto vai ser analisada pelos jurados. Mais uma vez o corpo de jurados é de grande qualidade, em conhecimentos e profissionalismo, qualificando cada vez mais o nosso carnaval assisense.
                      Corpo de Jurados: 
              - Altiéris da Silva Faria - de Santa Maria, Conhecido entre rainhas, musas e destaques das escolas de samba de Santa Maria, Rosário do Sul é Cruz Alta, pela confecção de fantasias e figurinos para coquetéis das escolas de samba. Envolvido em concursos onde conquistou alguns títulos como; miss diversidade 2009, 2° vice miss drag queen RS 2011, 2012, 2013 e miss drag queen RS 2014.
Atualmente está envolvido com o único evento que é dedicado a descoberta de novas drags cujo nome do evento é DRAG NIGHT, acompanhado de mais duas drags também responsáveis pelo evento, IRAN BRASIL (Lili safra ) e LUÃ DIETRICH (Felicia Finamour) consideradas as três ícones da produção em Santa Maria, sendo assim, fechando o trio com a personagem THAYLLA FÊNIX .
 - Éder Maia Freo - Avaliador de vários concurso de danças, peões, prendas, ator e iluminador. Fez parte de comissões de escolha da corte, professor e coreografo de danças, compôs a equipe de avaliadores do carnaval do município de São Francisco de Assis nos anos de 2012 e 2014.
- Ildonir Padilha Rodrigues - Ator, Diretor, radialista, jurado do Carnaval por vários anos, jurado da escolha da corte em três ocasiões, jurado da escolha da corte da Mercomix, avaliador do MTG e outros concursos.
- Antonio Carlos Gallo Brunet - Ator e diretor de teatro desde 1975, atuando basicamente em Porto Alegre, onde cursou na UFRGS os cursos de Jornalismo e Artes Cênicas - Interpretação Teatral.  Sua relação com o carnaval, vem de sua participação ativa no Bloco da Lata campeão em varias oportunidades, nos carnavais do Clube Assisense. embora estudando em Porto Alegre nunca deixou de participar dos carnavais em São Francisco de Assis. 
Possui várias premiações em diversas categorias da área teatral. Atualmente desenvolve sua atividades na Cia Teatral Tio Pedro, de nosso município, paralelamente a trabalhos estaduais e nacionais.
José Carlos Dorneles Mecking - Nasceu em São Francisco de Assis em 1951. Teve suas primeiras experiências musicais na Banda Marcial do Instituto Osvaldo Aranha em Alegrete.
              Como musico profissional, atuou com o Show Musical Caravelle em Porto Alegre, na década de 70 e a seguir trabalhou com vários Grupos e Orquestras nos EUA onde se radicou durante muitos anos. Integrou a Orquestra Sinfônica da Bahia como Primeiro Trompete durante cinco anos, atuando também na música popular, participando de gravações com Jimmy Cliff.  Quando em Boston, trabalhou e gravou com a Banda Volo Volo, referencia da musica do Haiti.
           Cursou o Bacharelado em Trompete na Universidade Federal da Bahia e fez estudos de Mestrado em Trompete e Musicologia na Universidade Estadual da Califórnia em Los Angeles.
       Foi Professor de Trompete e Iniciação Musical no Saturday Conservatory of Music, Los Angeles (USA) e ainda mantém um numero limitado de alunos particulares, tanto de musica quanto de Inglês. Musico eclético, sente-se a vontade tanto na esfera de música erudita e popular.            Sempre apaixonado pela musica nas Escolas, também dirige as Bandas Marciais das Escolas Celina Albornoz e Rodolfo Costa em Santana do Livramento, aonde atualmente reside.   
 Kassem da Silva Farias - Nascida em Santa Maria, Identifica-se com o carnaval desde criança, acompanhando a família que desde cedo é envolvida com o carnaval, em 2008 desfilou como rainha da bateria categoria infantil pela escola de samba Unidos do Itambé e paralelamente é envolvida com danças como; danças tradicionalistas contemporânea e samba. 
Atualmente acompanha, confecções de fantasias de rainhas e musas das escolas de samba, Unidos do Itambé, Mocidade independente das Dores, Vila Brasil, e outras. E na confecção de suas próprias fantasias como destaque.
         Sendo assim uma pesquisadora de danças e coreografias diversas. 
                   Leo Barcelos - Acadêmico em Estética e Imagem Pessoal, consultor de Imagens e figurinos.
                  - Marcelo Araujo - Curso de regência de banda canto e coral com Alexandre Takahama professor do curso de licenciatura em musica da UNIPAMPA Bagé, Curso de regência com  maestro Sepé Tiaraju Teixeira, radialista, foi mestre de bateria da escola de samba embaixadores do ritmo de Rosário do Sul, membro da diretoria da FEBARGS, work shop de percussão e técnicas de afinação com Zé Montenegro, um dos mais renomados percussionistas do Brasil
foi ritmista por vários anos.
                            MARCOS MONTEIRO - Há muitos anos atua como jurado de carnaval e diversos outros concursos culturais, em São Francisco de Assis e região; Foi colunista do Jornal O Sentinela e do Jornal Editor; Atuou frente a comunicação de Rádio FM, por mais de 10 anos; Ator integrante da Cia. Teatral Tio Pedro; Em 2015 foi indicado ao prêmio Talentos do Ano, na categoria Melhor Cerimonialista, realizado pela empresa Up Comunic e Grupo Ativa;
Possui formação Técnica e Superior na área das Ciências Contábeis; e atualmente cursa o último ano da faculdade de direito.
                - Paulo Vivian - Proprietário da Escola de Patinação Artística Paulo Vivian, formado em Educação Física pelo CREF, Coreógrafo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário