terça-feira, 8 de novembro de 2016

6º RIO EM RIMAS CIDADE DE MANOEL VIANA FOI UM SUCESSO

Pronunciamento da Presidenta na Solenidade de Abertura do Rio em Rimas/6ª Edição
                         Neste último final de semana foi realizado com muito sucesso o 6º Rio em Rimas Cidade de Manoel Viana, com a presença de 33 trovadores, que improvisaram ao som da gaita de Ivori Nunes (Rosário do Sul) e na apresentação de Valdevi de Lima Maciel. O evento novamente foi realizado no CTG Vaqueanos das Missões. Nesta edição foram homenageados, in memoriam Protásio Xavier Santiago Luiz, falecido em 4 de maio deste ano; e João Dionísio de Moura Gomes, grande incentivador do festival.
                         A Comissão Avaliadora foi composta por João Maciel, Cravinho e Volnei Corrêa, tendo na Comissão Revisora Vanessa Fontana Maciel e Lourdes da Rosa Baú.
Foram distribuídos 18 troféus com premiação em dinheiro entre os trovadores, sendo na Trova Campeira sagrou-se Campeão o Trovador Turco Chaves (São Gabriel) e Vice-campeão José Estivalet (Porto Alegre). Na Trova Estilo Gildo de Freitas ficou em primeiro lugar Elizandro Chaves (São Gabriel) e em segundo lugar Adão Bernardes (Novo Hamburgo), já na Trova de Martelo ganhou João Barros (Santa Maria) e em segundo lugar ficou Luciano Quines (Santana do Livramento), porém nas três modalidades de trovas foi oferecido premiação até sexto lugar.
Homenageados do Rio em Rimas/6ª Edição
                         A Professora Zélia Guareschi Fagundes, Presidente do Festival, falou de sua alegria em ter presidido mais uma vez o Rio em Rimas Cidade de Manoel Viana, e este com algumas adversidades por um ano eleitoral, mas deu "graças a Deus" por ter realizado o evento juntamente com seus companheiros de Comissão Organizadora, agradecendo aos colaboradores individuais e empresas que proporcionaram a realização do evento ao nível dos demais, a presença dos trovadores e daqueles que lotaram as dependências da entidade promotora, para assistir o festival, que também contou com a presença do Deputado Miguel Bianchini, a 1ª Prenda e o 1º Peão da 10ª Região Tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário