terça-feira, 18 de outubro de 2016

1ª PRENDA DO RIO GRANDE DO SUL PROFERE PALESTRA NO CTG PEDRO TELLES TOUREM

                         No domingo (16/10) foi realizada no CTG Pedro Telles Tourem de São Francisco de Assis, a XVI Bagagem Cultural da 10ª Região Tradicionalista, evento promovido pela 1ª Prenda da 10ª Região Tradicionalista Vanessa Fontana de Lima Maciel.
1ª Prenda do RS Roberta Jacinto em sua palestra
                         O evento prestou homenagens a dois tradicionalistas da 10ª RT: Ildonir Padilha Rodrigues (Ex-Diretor Cultural da Região) e Neiva Rosback Dominguez (Primeiríssima 1ª Prenda do CTG mais antigo da Região) levando em consideração o tema anual do Movimento que é:"MTG 50 Anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha". Foi realizada uma prova escrita entre os peões e prendas das entidades presentes, testando seus conhecimentos em tradição, tradicionalismo, folclore, história e geografia do Rio Grande do Sul. O momento "Contando Histórias" onde as entidades, através de seus peões e prendas poderiam teatralizar, narrar, cantar ou declamar peças inéditas no tema:"MTG 50 Anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha". A Comissão que avaliou os trabalhos foi composta por José Valter Dornelles Alves, Darliane Fernandes e Neiva Rosback Dominguez. E finalmente a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul Roberta Jacinto, palestrou no tema: Preparação e participação dos jovens nas Cirandas e Entreveros.
                         A 1ª Prenda Vanessa Fontana Maciel, falou da sua alegria em promover um evento desta natureza, com muito sucesso e com a presença de ilustres autoridades culturais do estado, como foi o caso da 1ª Prenda do RS Roberta Jacinto, o 2º Peão do Rio Grande do Sul Guilherme Callegaro, o Conselheiro Benemérito do MTG Nilton Carlos Machado Brum e o Coordenador da 10ª Região Tradicionalista Olacides Fortes da Silveira. E aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se fizeram presentes, salientando que valorizaram ainda mais seu evento.
1ª Prenda Vanessa Maciel e Diretor de Cultura da 10ª RT com homenageados

Nenhum comentário:

Postar um comentário