quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FEIRAS DO LIVRO E DE CIÊNCIAS FORAM REALIZADAS COM SUCESSO

Pronunciamento da Patronesse Rojane Brum Nunes
Nos dias 25 e 26 de novembro, foram realizadas a Feira do Livro e Mostra Científica e Pedagógica do município, A solenidade de abertura do evento foi as 09:30, e contando com a cobertura da imprensa local através da presença de Jairo Oliveira (Jornal Expresso Ilustrado) e Alexsandro Silva de Lima (Blog Nossa Gente Assisense). E a presença do Prefeito Horácio Brasil, do Vice Ademar Frescura, da Secretária de Educação e Cultura Edy Bitencourt, da Secretária Adjunta da Educação Sandra Busnelo, da Coordenadora Pedagógica Gládis Frescura, do Secretário da Saúde Herton Couceiro, do Diretor de Cultura Valdevi Maciel, da Vereadora Sonia Nemitz e da  Gerente do Banrisul Marli Teixeira.
A Feira do Livro teve como Patronesse a Antropóloga Rojane Brum Nunes, que nasceu em São Francisco de Assis, onde passou sua infância. É doutoranda em antropologia social pelo programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2013, foi vencedora do concurso literário Lei do Livro, categoria Obra Acadêmica, promovido pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, quando publicou o livro "A Boca, a Esquina e o Recanto".
Momento do pronunciamento do Prefeito Horácio Brasil   
Já a Feira de Ciências contou com a participação dos alunos das escolas Wilson Azambuja Vieira, José Batista Pompeo, Assis Brasil, Clotário Fouchard, Coronel Pimba e Romeu Dedé Ribeiro. Foi realizado também, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a final do Projeto Soletrando.
                 O Prefeito Horácio destacou em seu pronunciamento, a importância de incentivar a leitura em nossos jovens, pois isso vai gerar educação, cultura e hábitos saudáveis, .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário