sexta-feira, 28 de novembro de 2014

2ª EDIÇÃO CAVALGADA DO PASSO EM 23 - TRADIÇÃO, HISTÓRIA E VALOR!‏

Pronunciamento do Prefeito Horácio Brasil na Solenidade de início da Cavalgada
              No último final de semana foi realizada a Cavalgada do Passo em 23 - Tradição, História e Valor, que reverencia a passagem da Coluna do General Honório Lemes, para a margem direita do Rio Ibicuí, no Passo do Catarina, fato que originou o combate de 2 de outubro de 1923, na Praça Central de São Francisco de Assis.
                  O evento contou com Show de Mauro Moraes e Ita Cunha, na noite de Sexta, dia 21, na Propriedade de Leonizio Lançanova (Ferrugem), nas proximidades da Praia do Ibicuí, no sábado a cavalgada partir do "Marco Inicial" que esta localizado na Agropecuária Guarany de propriedade de Simão Paz Martins, vindo até a Praça Coronel Manoel Viana, onde foi realizada a solenidade oficial da cavalgada, com a presença de autoridades.
              O Prefeito Horácio Brasil declarou apoio a cavalgada dizendo estar sempre a disposição para fazer a sua parte no sentido de oportunizar eventos dessa natureza, que projetem São Francisco de Assis no cenário estadual e federal. 
Cavalarianos saindo do marco zero
               Já o Diretor de Cultura Valdevi Maciel falou da importância história e cultural do evento e registrou que aquele era um dia muito especial, pois 22 de novembro de 1898 é o nascimento de Tirteu Rocha Vianna, portanto estamos a 116 anos desse dia histórico, pois ele foi um precursor da Semana de Arte Moderna no Brasil e o primeiro Radioamador do Rio Grande do Sul e quinto do Brasil.
             Por sua vez, Fernando Witt, idealizador do evento, fez um pronunciamento emocionado em nome dos mentores do evento, dizendo que a Cavalgada do Passo em 23, no projeto inicial, era para ser realizada somente no ano passado, nos 90 anos deste fato histórico, porém em atendimento a solicitação de autoridades e companheiros de cavalgada, foi realizada a segunda edição da mesma, ficando o desafio para o ano vem realizá-la novamente.
                       Pronunciamento do Prefeito Horácio Brasil na Solenidade final da Cavalgada juntamente com o Vice-Prefeito Ademar Frescura e o Idealizador da Cavalgada Fernando Witt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário