sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cultura divulga a Comissão Avaliadora do Concurso de Peões e Prendas do Município

O Concurso de Peões e Prendas do Município de São Francisco de Assis vão ocorrer neste sábado (03), na sede do Piquete Sanga da Benta, localizado no Bairro Getúlio Vargas.
O evento terá início às 9 horas com a prova escrita e redação, as quais os concorrentes terão duas horas para realizá-las.
Pela parte da tarde, haverá prova artística, comunicação oral, mostra folclórica e prova campeira. O resultado do concurso está previsto para ser divulgado às 18 horas, quando também acontecerá a entrega de certificados aos concluintes do curso de aperfeiçoamento em Cultura Gaúcha, realizado pelo Departamento de Cultura.
Nesta manhã, através de decreto do Prefeito Municipal Horácio Brasil, a Cultura divulgou os nomes dos tradicionalistas que irão compor a Comissão Avaliadora do Concurso:


Raquel Pinheiro Pereira:  Natural e residente em  Sant’Ana do Livramento, 18ª Região Tradicionalista. Técnica em Gestão Empresarial e Acadêmica do 8º Semestre do Curso de Administração de Empresas pela Universidade da Região da Campanha – URCAMP.  Trabalha atualmente na Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento. Já ostentou títulos de Prenda como: 3ª Prendinha, 1ª Prenda Mirim, 1ª Prenda Infanto-Juvenil e 1ª Prenda Juvenil do FEGAES (Festival Gaucho Estadual Estudantil) de Cachoeira do Sul.  2ª Prendinha e 2ª Prenda Juvenil do CTG Rincão da Carolina. 2ª Prenda Mirim, 1ª Prenda Juvenil e 1ª Prenda do CTG Fronteira Aberta. Participante de Festivais na modalidade Gaita Ponto até 8 baixos e mais de 8 baixos; 1ª Prenda Juvenil e 1ª Prenda da 18ª Região Tradicionalista. 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul 2007/2008;  Diretora da Inter-regional do Departamento Jovem Central do MTG em 2009;  1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2012/2013.  Possui o CFOR Avançado e o Curso de Avaliadores do Movimento Tradicionalista Gaucho. 

Éridio Silveira Saraiva - Natural  e residente em Alegrete, 4ª Região Tradicionalista. Técnico em Informática e Acadêmico em Licenciatura em Química no Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete. Já ostentou títulos como: Pía do Grupo Nativista Ibirapuitã 2000/2001, Guri Farroupilha da 4ª Região Tradicionalista 2004/2005, Peão Farroupilha do CTG Aconchego dos Caranchos 2009/2010, Peão Farroupilha do DTG do Clube Juventude 2011/2012. Possui o CFOR Avançado e o Curso de Avaliadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho.  Participante, Dançarino e Avaliador de Festivais de Danças Tradicionais. Diretor da Inter-regional do Departamento Jovem Central do MTG em 2012; Vice-Diretor do Departamento Jovem Central do MTG Gestão 2013. É Diretor Cultural dos Festejos Farroupilhas 2013 da Cidade de Alegrete.

Denis Biscaíno: Com uma larga vivência campeira, inclusive é um dos últimos tropeiros presente no meio tradicionalista. Poeta, participou de várias comissões avaliadoras de festivais, concursos de peões e prendas, de desfiles farroupilhas, palestrante em temas gaúchos, principalmente da literatura não escrita. Participou de vários intercâmbios culturais Brasil-Uruguai. Radialista, apresentador do programa “Churrasqueando” na Rádio Ibicuí FM.

André Flores Bonotto: Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas/ 2007 - Peão Farroupilha do Centro de Tradições Gaúcha Invernada do Chapadão. 2008/2009 - Peão Farroupilha da 10ª Região Tradicionalista. 2009/2011 - Diretor Cultural do Centro de Tradições Gaúcha Invernada do Chapadão. 2010/2011 - Peão Farroupilha da 10ª Região Tradicionalista. 2012 - Dirigente do Núcleo de Cultura do Município de Jaguari. 2011/2013 - Diretor Cultural do Centro de Tradições Gaúcha Invernada do Chapadão. Representa Jaguari no intercâmbio Brasil- Uruguai.

Tamine dos Santos: Integrante de invernadas artísticas desde criança pelo Piquete Tradicionalista Barão de Batovy de Santiago e pelo CTG Invernada do Chapadão de Jaguari; Prenda Destaque do CTG Invernada do Chapadão Gestão 2007/2008; 1ª Prenda Juvenil do CTG Invernada do Chapadão Gestão 2007/2009; Possui participação, certificados e troféus em concursos de declamação, redações, Bagagens Culturais, Dança de salão... Participação na Criolla del Prado, no intercâmbio de 2012; Participou da Mostra Cultural do ENART, e em outros eventos estaduais promovidos pelo MTG, como congresso, convenção, seminários, Tchêncontros...  Foi 1ª Prenda da 10ª RT Gestão 2012/2013 – representando nossa região na Ciranda Cultural Estadual de Prendas em maio de 2013, na Cidade de Santana do Livramento, conquistando o 6º Lugar, dentre 20 prendas; Atual 1ª Prenda do CTG Invernada do Chapadão Gestão 2011/2013; Acadêmica do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha – Campus SVS; Bolsista do Projeto PIBID da CAPES; Professora da Oficina de Danças Gaúchas da Invernada da APAE de Jaguari; Integrante da Invernada Adulta: Tradição do CTG Invernada do Chapadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário