sexta-feira, 19 de julho de 2013

Imagens do Seminário "O Rio Grande do Sul no imaginário social"

 Seminário da Cultura supera expectativas

Através de uma iniciativa do Departamento de Cultura de São Francisco de Assis, o município foi sede do Seminário Estadual “O Rio Grande do Sul no imaginário social’” – tema estadual da Semana Farroupilha 2013 e desponta no cenário gaúcho como um dos raros municípios a realizar o evento.
Na abertura oficial, participaram o vice-prefeito Ademar Frescura, o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, o coordenador da 10ª R.T. Eliseu de Jesus, secretária adjunta de Educação Sandra Busnelo, diretor de Cultura Herton Couceiro, diretor cultural da 10ª R.T. Ildonir Padilha, prendas e palestrantes.
O vice-prefeito Ademar Frescura parabenizou o Departamento de Cultura pela inovação em trazer para o município e para a região, importante seminário que visa proporcionar conhecimento e promover a cultura.
Logo após os pronunciamentos, o historiador Rogério Bastos, autor da temática estadual abordou “O imaginário social: contos e mitos” e apresentou um documentário da vida e obra de Simões Lopes Neto, que emocionou o público presente.
A seguir, a vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, Neusa Secchi falou sobre lendas gaúchas, crendices e superstições e sua aplicação pedagógica, focando a interdisciplinaridade na educação, sendo que os professores presentes manifestaram interesse em receber oficinas sobre o tema.
O prefeito de São Francisco de Assis Horácio Brasil participou do evento destacando potencialidades do município, o destaque na promoção da cultura gaúcha, agradecendo aos palestrantes e municípios presentes e parabenizando os organizadores.
Ao final, o tradicionalista Ildonir Padilha confirmou que São Francisco de Assis será sede da realização do CFOR – curso de formação do MTG, no dia 05 de outubro e o patrão do CTG Pedro Telles Tourem convidou para o 16º Reponte das Artes Gaúchas, a ser realizado no dia 20 de outubro.

 *** veja as imagens ***
Autoridades durante solenidade de abertura



Público presente chegando ao evento

Participantes atentos às palestras

Autoridades e público do evento

Herton Couceiro falou sobre a Cultura no município


Coordenador da 10ª Região Tradicionalista

Prefeito de São Vicente do Sul convidou para FECOBAT

Ademar Frescura saudou a todos, representando o Poder Executivo


Rogério Bastos palestrou sobre o Imaginário social 

Prendas aproveitaram para gravar e anotar todas as informações


Neusa Secchi destacou a aplicação pedagógíca


Prefeito Horácio cumprimentou palestrantes, público e organizadores


Prendado da 10ª Região Tradicionalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário